Organizadores do Rio +20, estudam a possibilidade de pedir a prefeitura do Rio de Janeiro, decretar feriado entre os dias 20 e 22 de junho, o motivo seria melhor transito para a os chefes da cúpula se deslocarem entre os lugares da conferência, que vão da Barra ao Centro da cidade.
reportagem: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/03/prefeitura-da-cidade-pode-decretar-feriado-durante-conferencia-rio20.html
sábado, 28 de abril de 2012
Festival
Estava viajando pelos diversos blogs e vejo uma postagem interessante de um evento que terá na Quinta da Boa Vista, é um festival que irá acontecer em em junho com a sua primeira edição, chamado Green Nation Fest, um festival interativo e sensorial que estimula o público a agir por um mundo sustentável.
Endereço do blog com maiores informações: http://educarparamudaravm.blogspot.com.br/
Endereço do blog com maiores informações: http://educarparamudaravm.blogspot.com.br/
sábado, 14 de abril de 2012
Protesto no Rio +20
No dia da abertura oficial do evento Rio +20, terá também uma marcha de protesto.
A marcha integra o Dia da Ação Global, que será realizado por organizações da sociedade civil que não poderão estar presentes á Cúpula dos Povos.
Serão convidados para a marcha representantes de movimentos internacionais, eles convidarão os empresários para o toxic tur , que será uma visita á fábricas poluentes, entretanto essas visitas ainda não foram agendadas.
fonte: agência Brasil
![](https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/405156_468784014983_155008559983_1660535_1638837316_n.jpg)
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Política na sustentabilidade
De acordo com o negociador chefe da delegação brasileira para o Rio+20, a reeleição do "Barack Obama" nos EUA seja mais importante do que a presença no evento de sustentabilidade.
Essa declaração foi feita em um seminário para jornalista, respondendo a uma pergunta: "É óbvio que a presença do Obama seria muito bem-vinda. Mas não há nenhum analista que não saiba que a prioridade absoluta do presidente Obama no momento é tratar da sua reeleição. No fundo, a reeleição do Obama talvez seja mais importante do que a presença do Obama"
Para ele é evidente que o governo do republicano teria mais efeito do que com o democrata, pois, desde o início o republicano defende o multilateralismo. Ele cita também o fato do governo do Canadá que além de não querer mais continuar no protocolo de Kyoto, também não irá cumprir o que foi combinado na primeira parte: "São questões internas que temos que aceitar. Não há dúvidas de que há governos que são mais favoráveis ao multilateralismo do que outros. Isso não é uma questão de opinião, é uma questão muito clara".
Quinta-feira e sexta-feira será feita uma reunião com os 45 países que integram o G77, para serem discutidos alguns temas do chamado rascunho zero documento que será levado para o Rio+20. Após o último encontro em Nova York, muitos criticaram o fato dos temas referentes aos diretos humanos terem sido retirados da pauta da reunião.
Retirado:
Revista Exame
Assinar:
Postagens (Atom)